quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Novidade!!!!!

Tinha um bom tempão que eu não vinha por aqui, mas é que este segundo período do ano tá sendo hard, além da minha mudança de estágio, peguei disciplinas na universidade que me sugam até o último minuto de sanidade. Mas um dos grandes motivos por essa minha correria é simples e mágico: ESTOU GRÁVIDA!
Sim, grá-vi-da..serei mãe dentro de 5 meses e passado o susto da descoberta estou naquela fase de achar tudo lindo, e de me adaptar as mudanças que o meu corpo está sofrendo.

A DESCOBERTA
Assim como uma grande parte das mulheres que engravidam sem ter planejado, o meu choque ao ver aquelas 2 fitinhas do exame de farmácia indicando que deu positivo, foi imenso. Eu não queria acreditar, um misto de nervosismo com medo se mesclavam dentro de mim e eu não sabia de sorria de desespero, ou se chorava de alegria, mas o MEDO dominou o meu ser nesse primeiro momento. Medo da reação da minha mãe, medo de não dar conta de ter/criar/educar um filho, medo da reação das pessoas, enfim...medo.
Depois desse primeiro instante, em que eu contei pra minha mãe e lógico, ela ficou um tanto chateada e passou uns 2 dias sem falar direito comigo, eu só chorava. Chorava muito porque a sensação de medo era maior do que qualquer outra coisa. Tive uma reação imediata de egoísmo, porque eu só pensava em mim, em como seria minha vida daqui em diante, nos meus estudos, no meu trabalho e nos meus planos. Até esse momento eu não tinha parado pra pensar que tudo isso não é nada diante da imensidão da bondade de Deus e dos planos que ele tem pra nós.

DEPOIS DO SUSTO, A FELICIDADE
Eu descobri minha gravidez numa sexta feira, dia 30 de setembro, passei o fim de semana só mergulhada nas minhas lágrimas e somente na segunda consegui marcar uma consulta com o meu ginecologista( isso claro, depois de fazer um drama pra atendente, pq pra conseguir uma consulta com ele é uma luta). Lá, ele fez aquela cara de espanto, pq eu me consulto com ele desde os meus 13 anos, quando menstruei. Ele sabe de toda trajetória da minha vida, conhece a minha família(é médico de todas as mulheres da minha família)e mais do que tentar me acalmar, ele também tentava fazer isso com a minha mãe. Conversamos muito e ele me passou os exames pra iniciar o pré-natal, saí de lá um tanto mais calma...nada como as palavras de um profissional.
Depois que saí de lá, comecei a pensar não no porquê de ter engravidado, mas no para quê isso aconteceu na minha vida justo nesse momento, pois só tinha 6 meses que tinha perdido meu pai e pouco mais de 3 meses namorando com o Eduardo.
Cheguei a conclusão de que a minha gravidez é bem mais que abençoada, e pensando bem, não poderia ter vindo em momento mais oportuno. A minha casa precisava de um pouco de alegria, já que a morte do meu pai deixou mais do que saudade, deixou um vazio na vida de todo mundo que conviveu com ele. A minha casa nunca mais foi a mesma, e nem será. A minha mãe andava de um jeito que eu nunca tinha visto, uma pessoa antes decidida e que enfrentava os problemas de peito aberto, se tornou sem ânimo pra coisas simples e com medo de encarar os desafios do cotidiano.
Essa criança veio então pra mudar um pouco disso, espantar essa tristeza e trazer de volta a alegria que meu pai gostava de ver.
Agradeço à Deus por essa benção, por ele ter plantado em mim a semente da força e da perseverança. Hoje sou muito mais decidida e obstinada porque carrego comigo uma pessoa que depende inteiramente de mim. Ser mãe é deixar de pensar em si e se doar para o filho, é querer melhorar todos os dias para ser um exemplo.
Eu tenho muito que agradecer ao Eduardo,que esteve comigo o tempo todo, me apoiando em tudo, e mostrando que Deus mais uma vez acertou, colocando na minha vida uma pessoa tão boa.


Quando tudo começou...



Primeira ultra, com 13 semanas.Foi emocionante ouvir o coraçãozinho dele batendo a 151bpm.



Na foto já estou com 15 semanas. As minhas duas amigas aí também estão "de neném", a Paula(da ponta esquerda) tá na mesma semana que eu, e a Ingrid ainda está no comecinho.


E é isso, eu já estou caminhando pra 17ª semana, minha barriga tá começando a sair só lugar, e eu já sinto o meu bebê mexer. Vou fazer a próxima ultra no dia 14/12, tomara que dê pra saber o sexo, tô doida pra começar a comprar roupinhas.
Vou tentar ficar sempre atualizando o blog, com novidades sobre a minha gravidez.

Bêêêzo!

4 comentários:

Ivna disse...

Prima lindaaaaaaaaaa
Que fofo! Escreve mesmo pra gente aqui de Brasólia ficar saber como vocÊ tá!!!
Besosss

Eduardo Moraes disse...

Também agradeço a Deus, todos os dias, Alline, por ele ter colocado você em minha vida...Amo muito você e nosso bb.
Bjos minha linda

Anônimo disse...

Lindoo Alline! Fiquei muito emocionada com suas palavras! Beijos

alline vasconcelos disse...

Muito obg xenti!